home
 
 
 
História/Método
Cursos
Perguntas frequentes
Professores
Alunos
Nosso Blog
Projetos Especiais
Empresas
Galeria
Contato
 
 
Mais sobre os nossos Professores, Filinto e Renan:

Filinto Coelho

Filinto Coelho iniciou a sua carreira em teatro como ator no ano de 1982. Foi dirigido por diretores como Luiz Marfuz, Márcio Meirelles e Fernando Guerreiro tendo ganhado o Troféu Martim Gonçalves de Revelação do Ano (“Decamerão”, 1982) e Melhor Ator (“Equus”, 1983).

Em 1986, começou também a exercer a função de diretor no grupo Suplemento Juvenil, ganhando os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Direção (“Av. Marginal”, 1986) já no seu primeiro trabalho. Suas montagens como diretor incluem a concepção de shows musicais e cerimônias de premiação, como o Prêmio Banco do Brasil de Jornalismo e o Troféu Bahia Recall.

Formado pela Universidade Federal da Bahia em Programação Visual, também está no seu currículo a realização de inúmeros projetos de figurinos, cenários e projetos gráficos em diversas peças do teatro baiano.

Na área de educação participou de relevantes projetos. Foi coordenador artístico e co-autor da peça “Cuida Bem de Mim”, ganhadora do Prêmio ECO da Câmara Americana de Comércio como a mais importante experiência educacional do País em 1997, e coordenou (além de escrever e dirigir) a adaptação do livro “O Cidadão de Papel”, do jornalista Gilberto Dimenstein.

Como consultor, desenvolve em empresas, utilizando o teatro, a música e as artes plásticas, treinamentos criativos para o desenvolvimento e a reflexão dos participantes em temas diversos como comunicação, conflitos, atendimento, vendas e gentileza, entre outros.

Filinto idealizou e coordena o curso TODO MUNDO FAZ TEATRO desde o seu início em 1991.

 

Renan Ribeiro

Renan Ribeiro iniciou a sua carreira como cantor e compositor em Festivais Colegiais de música na cidade de Salvador. Em busca de aperfeiçoamento, como intérprete, estudou violão, canto e improvisação, com Sérgio Souto e Andréia Daltro, cursou Composição e Regência na UFBa, além de diversas oficinas de dicção e canto com nomes como Nancy Miranda, Glorinha Buetmiller e Harald Weiss.

Em 1986, foi selecionado para participar do Projeto Pixinguinha, onde dividiu o palco com Zezé Mota. Ainda neste ano, realizou o seu primeiro show solo, ganhando o Troféu Caymmi de Melhor Composição com Letra para a música “Identificado”. Dois anos depois, recebeu o mesmo prêmio, agora como melhor intérprete, pelo show “Saturno”.

Nos trios elétricos, dividiu o palco com Daniela Mercury, Elba Ramalho e Margareth Menezes, além de ser o líder da Banda Bróder, por quatro anos consecutivos, resultando na gravação do CD “Abraça-me”, pela Polygram. Renan, ainda tem a sua voz presente em coros de diversos discos de bandas e intérpretes baianos, acumulando assim uma vasta experiência em estúdios de gravação.

Como compositor coleciona sucessos nas vozes de Daniela Mercury (Trio Metal) e da banda Terrasamba (Deus é Brasileiro), entre outros. Criou trilhas originais e adaptadas para espetáculos de diretores do teatro baiano e jingles e vinhetas para dezenas de campanhas publicitárias.

Junto a Filinto Coelho, Renan criou e desenvolve o curso TODO MUNDO FAZ CANTO

Topo da Página >>
         
       
© Todo Mundo Faz Teatro - 2003/2007 - Todos os direitos reservados
Endereço: Ballet Rosana Abubakir. Av ACM, 259 – Pituba
Salvador - BA - BRASIL - CEP: 41825-000 - TEL: 71 3359-1231 / 71 98122-1122
Desenvolvimento: Norte Gestão da Marca